A Guarda Civil Municipal de Araras prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (17), três pessoas suspeitas de envolvimento em furto a um estabelecimento comercial no Centro da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 15h14, na Droga Raia, localizada na Rua Tiradentes, durante ação da Ronda Comércio da GCM.
Segundo a corporação, a equipe foi alertada por meio do grupo de comunicação do comércio, informando que duas mulheres haviam furtado produtos da farmácia e deixado o local em um veículo VW Taos, cuja placa foi repassada imediatamente. Com o apoio de outras viaturas e do COI, foi constatado que o automóvel havia acessado a Rodovia Anhanguera, sentido capital. O veículo foi acompanhado e abordado nas proximidades do km 163 da rodovia.
Durante a revista, os agentes localizaram produtos furtados da Droga Raia de Araras, avaliados em cerca de R$ 800, além de outros dois sacos plásticos contendo dezenas de itens dermatológicos e medicamentos, avaliados em aproximadamente R$ 8 mil, possivelmente oriundos de outros furtos. Os envolvidos — duas mulheres, de 31 e 25 anos, e um homem, de 38 anos, todos moradores de São Paulo — foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. O trio permaneceu à disposição da Justiça.
