A autarquia SAEMA vem informar à população de Araras que os níveis das represas municipais estão sendo mantidos, graças às manobras positivas e medidas estratégicas adotadas para garantir o abastecimento contínuo de água durante este longo período de estiagem, que afeta não apenas a cidade, mas toda a região.
A equipe do SAEMA tem trabalhado incansavelmente, utilizando toda a sua estrutura a represa Tambury mantém seus 10 metros, Água Boa 11 metros mantidos e Hermínio Ometto 07 metros mantidos. Sem contar o Rio Mogi Guaçu. Dentre as ações realizadas para manter o abastecimento, destacam-se:
- A captação máxima das águas do Rio Mogi-Guaçu permitido por lei vem garantindo a continuidade do abastecimento;
- A parceria com a Usina São João, que está colaborando com a captação de 60 litros por segundo, complementando os recursos hídricos disponíveis e contribuindo significativamente para a manutenção dos níveis das represas.
- Sem contar as recentes chuvas que contribuíram para melhorar o solo, as nascentes e até mesmo as represas.
Graças a essas iniciativas e a chuva, os níveis das represas estão sendo sustentados de maneira eficaz. No entanto, é fundamental que a população continue a adotar hábitos conscientes de consumo de água. A economia de água continua sendo uma medida imprescindível para que possamos, ao longo dos próximos meses, recuperar os bons níveis dos reservatórios.
O SAEMA reforça que, embora a situação seja controlada neste momento, a colaboração de todos é essencial para a manutenção da segurança hídrica de Araras. A conscientização e a economia de água devem continuar sendo prioridades em nosso dia a dia.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!
