A Secretaria da Saúde realizou nos últimos meses uma campanha de vacinação nas escolas do município e divulgou os números nesta sexta-feira (24). O objetivo foi atingir a faixa etária de 9 a 17 anos e imunizar crianças e jovens com vacinas que fazem parte do calendário nacional.
Escolas estaduais, municipais e particulares receberam a iniciativa que faz parte do planejamento do Ministério da Saúde. Foram aplicadas 577 doses da vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano); 421 contra a meningite (Meningo ACWY), 1.133 contra a dengue, entre primeira e segunda doses; 312 contra o tétano e 68 contra a febre amarela. Além dos alunos, 27 profissionais da educação foram vacinados contra a Influenza.
Ao todo, 2.538 foram feitas. “Nós lembramos os pais que, quem recebeu a primeira dose da vacina contra a dengue, precisa procurar uma sala de vacina para receber a segunda, três meses depois. Por exemplo, quem tomou em agosto, tem que tomar a segunda dose em novembro para ficar com o esquema completo”, explica Tavane Malaguesse, enfermeira-chefe da Vigilância em Saúde de Araras.
TRADIÇÃO, UM NOVO CONCEITO DE RÁDIO!
